Objetivos e Ações nas redes sociais
META GERAL
- Aumentar o reconhecimento da marca;
- Promover o envolvimento emocional e a interação com o público;
- Gerar tráfego para a loja online e aumentar conversões;
- Construir uma comunidade ativa e fiel;
- Educar o público sobre o valor do artesanato e da cultura portuguesa.
META ESPECÍFICA
Alcançar 1.000 seguidores no Instagram e 500 no LinkedIn nos próximos 6 meses,
Média mínima de 30 interações por publicação no Instagram até ao final do terceiro trimestre de 2025.
Direcionar pelo menos 500 cliques mensais do Instagram para a loja online e converter 5% desses visitantes em compradores, até ao final do ano de 2025.
100 menções espontâneas à marca (#ÀMesaComMemorare, por exemplo) até ao final do 4.º trimestre de 2025.
2 conteúdos mensais com valor educativo (ex: processos, histórias, tradições) ao longo dos próximos 12 meses.
OBJETIVOS SMART
Alcançar 1.000 seguidores no Instagram e 500 no Facebook nos promeiros 6 meses.
Obter uma média de 30 interações por publicação no Instagram até ao final do 3.º trimestre de 2025.
Direcionar pelo menos 500 cliques/mês para a loja online e converter 5% em compradores até dezembro de 2025.
Gerar 100 menções espontâneas à marca até ao final de 2025;
Publicar 2 conteúdos educativos/mês sobre o valor do artesanato e da cultura portuguesa.

